Por que manter produtos odontológicos no seu consultório? Conheça o Marketing para dentistas
Você, dentista profissional, tem dúvidas sobre como se posicionar estrategicamente como referência de mercado? Um dos caminhos é implementar estratégias de marketing para dentistas usando produtos odontológicos.
Além de um atendimento diferenciado, disponibilizar para o seu público soluções, que proporcionem a eles maior bem-estar e qualidade de vida, por meio de um sorriso com dentes fortes e saudáveis, é uma forma muito eficaz de fidelizar os pacientes.
Se você tem dúvidas sobre a capacidade destes produtos para agregar valor à sua ação de marketing para dentistas, leia o artigo até o final.
Vantagens dos produtos odontológicos dentro do marketing para dentistas
Vamos mostrar na sequência, porque os produtos odontológicos fazem toda a diferença na hora de potencializar a visibilidade no seu consultório. Confira!
Fidelização de pacientes
Imagine que um paciente fez um tratamento com você, e deu tudo certo. Ele foi bem atendido, o método aplicado surtiu efeito, enfim, ele vivenciou uma experiência incrível na sua clínica.
Depois deste excelente trabalho, ele foi embora e missão cumprida, certo? Errado! Porque, em uma estratégia de marketing para dentistas, não basta executar o procedimento e acabou. É importante fidelizar, porque é neste momento que o paciente pode querer ser atendido periodicamente, estabelecendo ali uma relação de confiança e empatia.
Uma das formas de estreitar ainda mais esse relacionamento, é oferecendo produtos odontológicos que sejam funcionais e façam toda a diferença na higiene bucal da pessoa.
Vale até montar kits, com os principais produtos para deixar o paciente ainda mais satisfeito. “_Mas como eu faço para montar uma embalagem com esses itens?” Saiba como fazer, lendo o artigo: Dicas para montar um kit de higiene bucal para seus pacientes, que está em nosso blog.
Se transformar em uma referência no setor
Oferecer produtos odontológicos aos pacientes, é uma forma de mostrar a eles, que você tem sólido conhecimento nas principais soluções de higiene bucal, enfatizando sua autoridade profissional no setor.
Essa prática precisa estar implícita dentro do planejamento de marketing para dentistas, pois é uma forma de conquistar espaço no mercado, aumentando sua credibilidade e fortalecimento da imagem perante o público.
Quando você confirma sua capacidade diante das pessoas, você ganha uma publicidade natural, pois essas pessoas se transformarão em multiplicadoras do seu nome no mercado, fazendo questão de colocar em evidência suas qualidades no tratamento dos pacientes.
Mostrar o seu diferencial de atendimento
Além de fidelizar e ampliar a capacidade de se posicionar como referência dentro da estratégia de marketing para dentistas, os produtos odontológicos mostram o seu diferencial de mercado, no sentido de que você pode enfatizar toda a sua preocupação com o bem-estar do paciente.
Por isso é essencial contar com produtos odontológicos que sejam efetivamente diferenciados e terão impacto positivo na vida das pessoas, o que agregará ainda mais valor para o seu trabalho.
Quais os principais produtos odontológicos do mercado?
Agora que você já sabe o impacto das soluções de higiene bucal, não só na vida das pessoas, mas também na estratégia de marketing para dentistas, que tal conhecer as principais opções que o mercado oferece?
A FNL trabalha com produtos das marcas TePe e bioXtra que são referências no mercado de higiene bucal. Na sequência, mostraremos o que elas oferecem. Confira:
- Escovas de dentes variadas: a TePe possui modelos de escovas de uso diário adaptadas, não só para o público em geral, mas também para crianças, quem usa implantes e aparelhos ortodônticos. Os modelos possuem empunhadura firme e cerdas macias, o que proporciona maior conforto e funcionalidade;
- Creme dental: pode parecer um item banal, mas ter uma marca de confiança faz toda diferença nesse sentido. A bioXtra possui um creme dental que regula o macroambiente da boca, prevenindo a formação de cárie e ainda deixa o hálito com maior frescor por mais tempo. É importante ressaltar que ele não possui lauril sulfato de sódio, o que o torna um creme dental menos abrasivo, principalmente para uso de pessoas que têm a mucosa mais sensível.
- Enxaguante Bucal: outro item que você encontra na bioXtra. O produto prolonga a limpeza e hidratação bucal. Além disso, ele não possui álcool em sua formulação, o que evita a ardência, proporcionando assim uma limpeza eficiente e confortável. E assim como o creme dental da bioXtra, ele se destina a pacientes que sofrem com a falta ou diminuição da saliva. Dessa forma, ambos podem ser utilizados por qualquer pessoa sem contra indicações.
- Fio dental: esse é um item essencial no seu kit. Na TePe você encontra o Mini Flosser Good, que é pequeno e feito de materiais sustentáveis à base de cana de açúcar. Ele é um produto sob medida para pacientes com dificuldades motoras ou que estejam acamados e precisam de cuidados especiais.
Onde eu posso conseguir produtos odontológicos da TePe e bioXtra?
Explicamos ao longo do artigo que os produtos odontológicos fazem toda diferença nas ações de marketing para dentistas, principalmente para potencializar a visibilidade dos profissionais no mercado.
Mas para a estratégia dar certo, é necessário contar com fornecedores de confiança que vão suprir suas necessidades no momento que mais precisam.
A FNL possui uma plataforma de compras onde são oferecidos os principais produtos da TePe e bioXtra. Acesse agora a Loja FNL e adquira os principais produtos odontológicos do mercado.