FNL

Qual é a lista de produtos mais vendidos em farmácias?

 em Gestão de produtos para higiene bucal

Ter um amplo mix no portfólio da sua farmácia é fundamental para o sucesso neste setor, pois isso amplia a possibilidade de atender o cliente no momento que ele mais precisa, fazendo com que seu negócio tenha credibilidade perante o público. Portanto, é necessário ter consolidada uma lista de produtos mais vendidos em farmácias.

Neste contexto, é essencial estar bem informado sobre as principais novidades nos mais diversos segmentos e ter mapeado de forma contundente qual o volume de entrada e saída dos itens de venda. 

Além disso, é primordial investir em variedades, não só do ponto de vista de medicamentos, mas também em insumos que não são necessariamente remédios, mas que têm impacto positivo na saúde das pessoas.

Você é um proprietário de farmácia ou está pensando em entrar nesse ramo? Preparamos esse artigo especialmente para você. Continue a leitura e confira!

Como se divide a lista de produtos mais vendidos em farmácias?

Uma drogaria ou farmácia tem uma pluralidade de produtos que vão além da cura de enfermidades, mas passam também por cuidados com a beleza, ramo alimentício, entre outros. Confira na sequência o que não pode faltar no seu estabelecimento.

Itens de beleza e estética

Um estudo feito pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), em parceria com o Instituto FSB Pesquisa, aponta que o Brasil é o país com terceiro maior mercado estético do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos e China.

Mais um motivo para a sua farmácia ter sempre produtos/variedades nestas linhas, pois é uma área com muita demanda, o que resultará em aumento de receita para o negócio. Pense nisso!

Alimentos específicos

De acordo com regulamentação da Anvisa, as farmácias podem comercializar produtos para fortalecimento muscular e perda de peso. Portanto, não perca tempo e tenha sempre nas gôndolas as barras de cereais nutricionais, os já conhecidos shakes e suplementos para ganho de músculos.

Plantas medicinais

Qualquer planta usada para fins medicinais pode ser comercializada nas lojas para, por exemplo, fazer um chá. Estes produtos são muito indicados para você atrair pessoas que gostam de terapias alternativas para solução de algumas doenças.

Perfumaria

Outra linha importante que está na lista de produtos mais vendidos em farmácias e que não pode faltar no estoque são perfumes, colônias e desodorantes.

Os itens têm boa saída e podem contribuir bastante para o seu faturamento, além de agregar variedade nas prateleiras.

Por que os itens de higiene pessoal tem que ser uma das prioridades do seu estoque?

Essa categoria merece uma atenção especial na lista de produtos mais vendidos em farmácias, pois sempre será uma área de grande demanda. Papel higiênico, lenços de papel, fraldas descartáveis, escovas de dentes, enfim, trata-se de uma pluralidade de materiais que exigirá contar sempre com fornecedores de confiança, que disponibilizem os principais itens de mercado.

No que diz respeito especialmente às opções de higiene bucal, é essencial contar com players do setor que tenham sólida expertise em fornecer estes produtos.

Portanto, não é difícil montar um amplo portfólio, extremamente funcional, financeiramente acessível e prático para utilizar. Inclusive, torna-se importante trabalhar com produtos que apresentam diferencial no mercado, como, por exemplo, aqueles que são produzidos com matéria-prima sustentável, ajudando a preservar a natureza.

Como conseguir bons produtos para higienização dos dentes?

Pegando carona no tópico anterior, uma das referências em produtos para saúde bucal é a TePe, empresa sueca que tem como pilares a preservação do bem-estar dos clientes, atrelado ao cuidado com o meio ambiente.

Isso pode ser percebido nas escovas TePe GOOD, que são produzidas com energia totalmente renovável, por meio de painéis solares instalados na sede da Suécia, fato que reduz em até 95% a emissão de dióxido de carbono na atmosfera.

Além disso, o cabo e as cerdas da escova são produzidos, respectivamente, com cana-de-açúcar e óleo de mamona, proporcionando maior maciez e leveza na higienização dos dentes, não acarretando lesões na gengiva.

Como organizar este estoque de produtos nas farmácias?

Além do volume de insumos, é muito importante pensar no layout da sua loja, imaginando estrategicamente como se dará a disposição no estabelecimento.

Por isso, é preciso categorizar os itens nas gôndolas, separando cada área estratégica por corredor, pensando inclusive em melhor posicionar aqueles que fazem parte da lista de produtos mais vendidos em farmácias, visando agregar visibilidade para eles.

Também é essencial que as prateleiras tenham as especificações básicas como volume da embalagem, descrição, preço, entre outras informações.

Se a sua ideia é ter na farmácia insumos que agreguem diferencial competitivo para seu estabelecimento, e produtos de higiene bucal de qualidade, entre em contato com a FNL através de um dos nossos canais de atendimento, ficaremos felizes em contribuir com o sucesso do seu negócio.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

estoque de farmácias para gestão - FNL